No momento, você está visualizando A Pedra do ano de 2024: Significado e Benefícios da Pedra Sodalita
A Pedra do ano de 2024: Significado e Benefícios da Pedra Sodalita

A Pedra do ano de 2024: Significado e Benefícios da Pedra Sodalita

Conhecida como a “pedra do poder”, a Sodalita é um misterioso mineral de propriedades físicas, mentais e espirituais, capaz de trazer benefícios como proteção energética e o despertar da criatividade em suas mais variadas manifestações.

Significado da Pedra Sodalita

Utilizada por gregos e outras civilizações antigas como amuleto de proteção e cura, a pedra Sodalita também ficou famosa por suas propriedades associadas aos dons artísticos. Responsável pela percepção, intuição e sabedoria, ela tem a capacidade de proporcionar serenidade, autoconfiança e o equilíbrio da mente.

A Sodalita é a pedra da mente e da consciência. Estimula a criatividade, a liberdade de pensamento e inteligência, abrindo caminho para grandes realizações e mudanças. Ela também ajuda na comunicação com o plano espiritual, traz inspirações mágicas e fortalece a intuição.

Benefícios e Propriedades da Sodalita

Indicada especialmente para estudantes, profissionais e pessoas espiritualizadas, a Sodalita é uma pedra indispensável para despertar o melhor dentro de cada um de nós.

Benefícios Físicos da Sodalita

  • Fortalece o corpo físico;
  • Favorece o emagrecimento;
  • Ameniza dores de cabeça.

Benefícios Mentais e Emocionais da Sodalita

  • Acalma a mente;
  • Proporciona mais criatividade e inspiração;
  • Estimula o intelecto e o pensamento lógico;
  • Impulsiona as comunicações;
  • Estimula a autoconfiança;
  • Reduz sintomas depressivos;
  • Aumenta a coragem;
  • Equilibra as emoções;
  • Dissipa medos e traumas;
  • Reduz a fome emocional;
  • Auxilia na tomada de decisões.

Benefícios Espirituais da Sodalita

  • Desperta a intuição;
  • Facilita a conexão com o Eu Superior;
  • Auxilia no processo de viagem astral;
  • Fortalece a espiritualidade;
  • Facilita a meditação;
  • Expande a consciência espiritual;
  • Afasta todo e qualquer tipo de ataque energético.

Limpeza e Energização da Sodalita

Antes de mais nada, comece efetuando a limpeza física da sua pedra. Para isso, você pode lavar a Sodalita em água corrente e, em seguida, esfregar levemente um pouquinho de sal grosso sobre a sua superfície.

Se preferir, você também pode colocar a pedra dentro de um recipiente com água e sal grosso, deixando descansar por algumas horas. Em seguida, lave em água corrente para retirar o excesso de sal.

Em seguida, para energizar a Sodalita, você pode deixá-la exposta à luz do Sol da manhã (antes das 11h) por cerca de 4 horas. Você também pode potencializar seus aspectos espirituais, colocando a pedra sob a luz do luar por 4 a 6 horas — dê preferência para a Lua Cheia.

Posso Colocar a Sodalita na Água com Sal?

Sim, a Sodalita pode ir na água com sal grosso sem qualquer problema. Como explicamos nessa matéria, algumas pedras que podem ir na água, pois são cristais com maior dureza na escala de Mohs. No entanto, se o seu cristal tem outro material junto, como metal ou couro se for um pingente ou acessório, madeira se for um incensário ou peça de decorativa, não coloque a sua Sodalita na água pois pode danificar esse material.

Minha Sodalita Quebrou, e agora?

Se a sua Sodalita quebrou ou rachou ao cair no chão, esbarrar em alguma coisa ou por uma circunstância inexplicável, não se preocupe, pois não há nada de errado com você. Na realidade, sua pedra só está tentando te comunicar que sua missão está cumprida, e que chegou a hora de ser devolvida à natureza.

É claro que, dependendo da pedra, nutrimos um carinho especial e não passa pela nossa cabeça jogar fora ou dar qualquer outro destino a ela. Mas existem alguns meios de lidar com esses acidentes.

Antes de mais nada, procure observar o que acontecia energeticamente quando ela rachou. Estava na presença de alguém? Foi ao entrar em determinado lugar ou manifestar certo tipo de pensamento? Caso tenha notado algo estranho, provavelmente a sua Sodalita absorveu algum tipo de energia que poderia estar sendo direcionada a você.

Agora, se você acredita que não houve nenhuma interferência energética para que seu cristal se quebrasse, olhe para ele e analise seus sentimentos. Ele ainda te passa uma sensação boa? Caso positivo, não há problemas em continuar utilizando. Por outro lado, se a sensação é ruim, o melhor que você faz é devolvê-lo à natureza.

O “descarte” pode ser feito enterrando o cristal em um vaso, um jardim, um parque, ou em uma fonte de água corrente — um rio ou cachoeira, por exemplo. Assim eles serão capazes de se reenergizar e entrar novamente no fluxo orgânico da vida.

Como Usar a Sodalita 

Uma das formais mais fáceis de se obter os efeitos da Sodalita é utilizando-a no dia-a-dia em um pingente, pulseira ou anel, por exemplo.

Por meio desses acessórios, a pedra entra em contato com o corpo e exerce benefícios como proteção energética, autoconfiança e uma mente bem preparada para os desafios diários — além de propriedades terapêuticas.

Durante a meditação, você pode posicionar a Sodalita sobre seu Chakra Frontal para que ela lhe ajude a ter uma visão mais clara e objetiva das situações cotidianas; alertando para as coisas mais essenciais da vida. Caso deseje aguçar a intuição e despertar capacidades superiores da mente, medite com ela por alguns dias seguidos.

Outra opção é colocar uma Sodalita de bom tamanho na sua sala ou escritório, e assim atrair sorte e proteção para sua casa ou escritório.

Quando utilizada debaixo do travesseiro, a Sodalita pode induzir sonhos reveladores e ainda reduzir temores e sentimentos de culpa.

Deixe um comentário